Atualizado em: Jan / 2010

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Data de inauguração: 1876

O prédio original de 1876, passou por uma reforma de ampliação em 1912 o que deu origem ao visual que se vê nos dias de hoje.
Depois da privatização das ferrovias em SP, o prédio (assim como centenas de outros) foi desativado e deixado de lado.
Após alguns anos de abandono, a prefeitura local recebeu a escritura definitiva do prédio e iniciou uma reforma no mesmo para então criar ali, um centro cultural e de turismo.
A reforma começou em maio de 2008 e hoje (jan. 2010) já se pode observar a estação completamente pronta. Só não tenho notícia ainda, se já está operante.










...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A Estação de Limeira está em atividade,sendo utilizada pela América Latina Logística por composições que partem de Santos e da Refinaria de Paulínia,segundo informações extra-oficial,há projeto da construção do ferroanel.A Estação de Limeira está muito bem cuidada depois que passou para Patrimônio do Município,entretanto,há um descaso total quanto as edificações das adjacências,mendigos,drogados,prostitutas fazem uso dos casarões abandonados,que no glamour dos trens de passageiros,servia como hotéis,pousadas,restaurantes e demais estabelecimentos comerciais.Piracicaba,31 de março de 2013.Eurides Albano Delgadinho de Souza

    ResponderExcluir